‘Estou desconfiado que Deus está endurecendo o coração desse líder (Macedo)’ para dar-lhe uma lição, diz pr. Silas Malafaia

15/11/2011 21:59

Em um vídeo divulgado na tarde desta segunda-feira (14/nov) o pastor Silas Malafaia da Assembleia de Deus Vitória Em Cristo comentou a reportagem do Programa Domingo Espetacular, exibido pela Rede Record,  que foi ao ar no último domingo criticando o que eles chamam de “cair no espírito”.

A matéria exibida em  (13/nov) é uma continuação da polêmica gerada no mês de setembro, quando Edir Macedo  e outros bispos da Igreja Universal do Reino de Deus criticaram as igrejas pentecostais e disseram que 99% dos cantores evangélicos são possessos por demônios.

O pastor Malafaia criticou mais uma vez a programação da Record, que é ligada à IURD, e disse que a emissora é financiada pelos dízimos e ofertas dos membros da Universal. “Como e que você pode dar dízimo e oferta para uma TV que está sendo usada para profanar?”.

Além de incentivar os membros da IURD a conferirem na Bíblia o que seus líderes pregam, pastor Malafaia fez questão de enfatizar que nada tem contra os membros da Igreja Universal do Reino de Deus.

Silas Malafaia encerra seu comentário, dizendo que Macedo está desesperado pela perda de fiéis.  “Ele está desesperado, ele fez isso na tentativa de frear a saída do povo dele para as igrejas neopentecostais e pentecostais, porque a porta de saída é maior do que a de entrada”.

Sobre a evasão de membros da Universal, a Pesquisa de Orçamento Familiar do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada em agosto/11, mostrou dados sobre a religião no Brasil, e confirmou que a denominação tem perdido fiéis nos últimos anos. Os dados dizem que entre 2003 e 2009, 24% dos membros – quase meio milhão – deixaram a denominação.

 

Resposta o que é Cair no Espirito

Cair no espirito é cair no poder de Deus a biblia diz que os sacerdotes nao aguentavam a Gloria de Deus e caiam no chão ou seja nos somos seres humanos de carne e osso,quando a Presença de Deus ela chega ficamos limitados por que nos somos limitados mais Deus não, então o corpo do ser humano limitado nao aguenta e cai, isso chama o cair do espirito.

E quando o homem tem um encontro real com Deus, e Deus tem um encontro real com o homem medite nesta letra acontece isso o sobrenatural encontra com aquilo que é natural, e o natural se corrompe medite nesta canção

Derrama Tua Shekinah sobre nós 
Derrama Tua Shekinah sobre nós 
Não conseguiremos ficar de pé 
Tamanha é Sua glória sobre nós 

É isso que acontece quando a shekinah de Deus chega não conseguimos ficar de pé, por que isso quer dizer que a Gloria de Deus vem em peso sobre nos.

Obs : Tem gente que cai por que fica bebado por que bebeu pinga, nos ficamos bebados e caimos por que ficamos embriagados do poder de Deus