Teologia da Prosperidade – um câncer dentro da igreja

11/05/2011 05:07

 Muitos que se dizem cristãos não vivem em nada como os verdadeiros cristãos. Passam a vida inteira ouvindo que devem estar no centro. São cheios de si e por isso estão vazios. Estão fascinados consigo mesmos. Com o que podem ter, com as coisas desta terra.

Se dizem cristãos e vivem buscando bençãos de Deus. 40 dias de jejum para receber isso ou aquilo. Barganha com Deus. 7 passos para alcançar a vitória. Músicas que fazem sucesso são aquelas que te colocam no palco e te dão vitória sobre os homens.

 

Onde estão aqueles que estão dispostos a morrer por Cristo? Essa mensagem inicialmente é para mim. Vi um videos que ecoa na minha mente nos ultimos dias. Cristãos sendo queimados como bruxos por causa de sua fé. Homens e mulheres dispostos a morrer por Cristo. Por quê os missionários moravianos se vendiam para pregar o evangelho aos escravos?

Homens dispostos a perder a sua vida a fim de ganhá-la. Será que ser cristão é diferente disso? Ou será que pensamos ser cristãos e nos achamos espirituais porque estamos tão longe de Cristo que sequer nos vemos como pecadores, limitados e dignos de morte. Com os olhos fitos na eternidade e visando a Cristo. Querendo pelo menos um segundo de sua glória que é maravilhosa demais. Melhor que um milhão de anos nessa terra.

Mas não, essa mensagem que escrevo agora não é comercial. E muitos me chamarão louco. Mas o que será que Paulo queria dizer com a loucura da pregação?

Não é o servo maior que seu Senhor. Aquele que julga ser cristão, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga a Jesus.

Tem misericórdia de mim Óh Deus. Ajuda-me na minha falta de fé. Me ajuda a ter meus olhos na eternidade e não perder meu tempo naquilo que é passageiro. Porque sei que mesmo quem vai ler isso aqui e mesmo eu ao terminar de escrever, iremos voltar às nossas rotinas e talvez tudo como antes. Mas não permita. Nos incomode Senhor, por amor do Teu Nome, pelas Tuas misericórdias. Para glorificarmos ao Senhor com nossas vidas. Perder nossas vidas por sua causa!!! Não somente porque Tu és digno, mas porque não há outro caminho senão esse. Em nome do Teu Filho Jesus, Amém.

Por Daniel Simoncelos do Blog Somente a Graça (http://www.somenteagraca.com)