Teólogos, um cego guiando outro cego

09/11/2011 22:23

 

Guias cegos, coas um mosquito e engolis um camelo...                                                               

As pedras vão cair sobre minha cabeça pelo que vou dizer:

1 - Certa vez uma mulher dava aulas de escatologia em uma escola bíblica dominical de uma igreja batista, ela falou sobre todas as escolas de pensamentos e no fim ficou só nisso, sem uma conclusão, foi quando eu disse para ela que não deveria ser assim, a verdade era só uma e ela falou, falou e não disse nada, foi um rebuliço na igreja minhas palavras, ainda bem que eu era só um visitante...

2 - Teologia é sinônimo e confusão, senão vejamos:

Ou existe predestinação ou não existe, porém os dois pontos de vistas coexistem e cada um se diz estar com a verdade...

escatologia, milenismo, pré-milenismo, pós-milenismo. Gente será que a bíblia é tão confusa assim?

Sobre os 6 dias da criação, sobre o milênio, sobre a extinção dos dinossauros no dilúvio, sobre a idade da terra,sobre a teologia da prosperidade,sobre o dízimo, sobre a trindade, sobre outros tantos pontos de vistas que se poderia levantar ainda...

Cada teólogo, cada um metido a mais sabido que o outro vem com cada idéia...

Será a bíblia um livro confuso ou será que confuso somos nós?

Para mim, fica claro, teologia é sinônimo de confusão...