11 dicas para líder e equipes de louvor

11/05/2011 05:15

 1. Sua equipe precisa de estar com você em outros lugares extra ensaios na igreja:

Piqueniques
Leve-os para a sorveteria e comprar-lhes 1 tigela de sorvete
Joguem vôlei juntos
2. Provavelmente há alguém em sua equipe que precisa dar um tempo do ministério. (para reforçar o seu crescimento e relacionamento pessoal com Senhor.)

 

3. Você é uma influência maior do que você provavelmente imagina. A equipe (especialmente os membros mais jovens) vai pegar e imitar suas atitudes e opiniões sobre a Igreja, sobre seus líderes, sobre outros ministérios, etc

4. Você pode ser um excelente recurso para sua equipe ajudando-os a crescer na fé. Dê a eles artigos para ler, recomende bons livros e deixe-os por dentro de seminários e retiros, etc

5. Sua equipe precisa rir! O riso é um bom remédio e aproxima as pessoas.

6. Crescimento é contagioso! Saliente e afirme o crescimento musical e espiritual que você vê em indivíduos da equipe. Outros vão ouvir e alguns vão seguir o mesmo caminho (aulas, comprarão melhores equipamentos, mergulharão mais fundo, haverá crescimento na oração, etc.)

7. Muitos de sua equipe podem estar prontos para ensinar e treinar outros. Promova a conexão entre os membros mais experientes com os novos baixistas, tecladistas, vocalistas etc. Ele pode fazer uma enorme diferença na vida dos jovens e das crianças bem como adultos.

8. Você provavelmente tem um futuro líder de louvor e adoração em sua equipe agora.

9. Um ou dois membros de sua equipe tem boas ideias sobre como ajudar a conduzir o ministério de louvor para o próximo nível (mas eles não irão compartilhar a se você não perguntar).

10. Não há substituto para o cuidado e incentivo. Tenha certeza que sua equipe sabe que você os valoriza e aprecia.

11. Seja totalmente transparente com sua equipe. Confesse suas falhas (que eles sabem de qualquer maneira!). Esta atitude irá estimular uma maior abertura e vulnerabilidade na equipe e vai criar oportunidades para um ministrar ao outro. Somente pelo Espírito.