O Jesus da Bíblia x O jesus da prosperidade

08/10/2010 00:24

 

O Jesus da Bíblia x O jesus da prosperidade

 

Então, se alguém vos disser: Eis o Cristo está aqui ou ali, não lhe deis crédito, porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos (Mt 24:23,24).

 

A Palavra de Deus é bem clara, e nela não há sombra de variação. O próprio Jesus nos alerta para termos cuidado pois no final dos tempos muitos iriam surgir dizendo ser o Cristo. Hoje isso tem acontecido de uma forma diferente. Muitos acham que para esse versículo se cumprir é somente quando se levanta algum homem se intitulando eu sou o Cristo, como um filho do diabo chamado Henri Christi, e outros mais que se levantaram durante toda a história.

 

Nos últimos dias isso tem acontecido de maneira diferente, sutil e sorrateira, pois os falsos cristos estão vindo de dentro dos lugares com nome de igrejas evangélicas. De onde ninguém nunca ousaria imaginar, tem se levantado o falso Cristo.

 

Pois o Jesus que muitos têm apresentado dentro das igrejas é falso, não é o da Bíblia, e isso está bem claro aos olhos daqueles que examinam as escrituras. Jesus disse que se fosse possível enganariam até os escolhidos, por isso devemos ter cuidado redobrados, e vigiar, e nos encher da Palavra para desmascararmos através da Bíblia as heresias destruidoras que tomou conta das “igrejas”.

 

Hoje o que temos visto na maioria dos lugares é falsos mestres levando o povo a buscar prosperidade terrena, e se encher das coisas dessa terra, mas por meio deste estudo veremos o que o Jesus da Bíblia, o verdadeiro, nos ensina.

 

O Jesus da Bíblia disse para Paulo: Eu lhe mostrarei o quanto deve padecer pelo meu nome (At 9:16). É tão diferente do que temos ouvido hoje nos lugares com nomes de igreja; eles não querem sofrer em prol do evangelho, eles só querem ser beneficiados pelo evangelho. O Jesus da Bíblia nunca chamou ninguém prometendo lhes dá uma vida regalada, cheia de bens dessa terra. Ele disse: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo (Jo 16:33).

 

Os falsos mestres têm levado o povo para buscar as coisas dessa terra. De uma coisa eu tenho certeza eles não estão aprendendo com Cristo Jesus, e nem com o Jesus da Bíblia, pois tem outro jesus se apresentando para o povo. O Jesus da Bíblia não foi milionário, nem viveu em palácios, nasceu em uma manjedoura, e teve uma profissão humilde, foi carpinteiro.

 

O Jesus da Bíblia nunca ensinou os seus discípulos a buscarem bens desta terra. Quando os enviou em Mateus 10:9,10 lhes disse: Não leveis ouro, nem prata, nem cobre em vossos cintos; nem alforje para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bordão; pois digno é o trabalhador do seu alimento. 

 

Quem oferece os bens da terra e toda sua glória é o diabo. Ele ofereceu ao Senhor Jesus na tentação.

 

Vejamos Lucas 4: 5,6.

 

E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo, todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.

 

Observe que o diabo disse a Jesus que lhe foi entregue e que ele daria a quem ele quisesse, e Jesus não o desmentiu, por quê? Porque realmente o domínio sobre as coisas do mundo Deus permitiu que ficasse nas mãos do diabo quando Adão e Eva pecaram. Por isso não se maravilhe de tantas pessoas receberem tantas “bênçãos” naturais, pois o diabo dá a quem ele quer.

 

Fica bem claro nesse texto que satanás oferece e pode dar fama, glórias, riquezas, prosperidade e posições para aqueles que estão buscando essas coisas. Ele teve a coragem de oferecer isso para o Senhor Jesus, só que ele quebrou a cara, quebrou feio, foi envergonhado, desprezado e derrotado pelo Senhor Jesus. Pois o coração do Senhor não estava nas coisas desta terra, mas sim em cumprir o seu propósito nela.

 

Se Jesus tivesse o seu coração nas coisas desta terra, se ele tivesse buscando glória para si, buscando bens naturais teria caído na tentação, pois Jesus era um homem, estava em carne, todo o poder só iria lhe pertencer do outro lado da cruz. Mas ele venceu ao diabo e sua sugestão. Faça como o mestre por excelência rejeite essa maldição, que tem se espalhado no meio das “igrejas” a chamada teoria da prosperidade. Busque ao Senhor de todo o teu coração que Ele suprirá todas as tuas necessidades em glórias por Cristo Jesus (Fl 4:19).

 

Essa teoria é maligna, e só a defende quem tem o coração carnal e ainda não foi transformado pela Palavra de Deus; ainda está morto espiritualmente e precisa ressuscitar com o Senhor. Portanto, se fostes ressuscitados com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado a destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra (col. 3:1,2).

 

Tem um falso mestre que pregou em um programa de televisão, que teve a cara de pau de dizer para as pessoas que estavam assistindo um determinado programa de TV que quem ofertasse novecentos reais seriam abençoadas. E o tal falou que quem naquele momento pegasse o telefone e desse aquela oferta, sua vida iria mudar e as bênçãos iriam alcançar as pessoas que ofertassem. Que heresia terrível! Ele vinculou a benção de Deus ao dinheiro. Ou seja, se você é pobre, e não tem dinheiro não será abençoado.

 

Esse falso mestre ensina que pobreza é maldição, logo, ele declara que quem é pobre é maldito. Se quem é pobre é maldito, porque Jesus não nasceu em um palácio ao invés de uma manjedoura? Porque que Deus não escolheu um casal de ricos para serem os pais de Jesus aqui na terra? Porque que a profissão de Jesus foi uma profissão humilde? Ele poderia ter sido médico, bancário ao invés de carpinteiro.

 

 

Porque então que até hoje nunca encontraram a mansão ou a casa que Jesus morava? Ele disse: As raposas têm covis e as aves do céu têm seus ninhos, mas ele não tinha onde reclinar a cabeça (Mt 8:20).

Quando Jesus declarou essa palavra foi para um escriba que queria seguir aonde o mestre fosse. Jesus com essas palavras estava dizendo que não tinha bens materiais para lhe oferecer.

 

Se for pobre é ser maldito, porque então que Pedro era pescador? Pois pescador é uma profissão humilde, que não precisa estudar, nem ter recursos. Porque que aquela serva, escrava, empregada de Naamã, foi tão usada poderosamente por Deus para que o rico Naamã fosse curado da sua lepra? (2 Rs 5)

 

Se for pobre é maldição, porque Jesus ao invés de dizer que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que os ricos entrar no reino de Deus (Lc 18 : 25), não disse: È mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um pobre entrar no reino de Deus?

 

O Jesus da Bíblia não está olhando se você é rico ou pobre, negro, ou branco, culto ou inculto, ele não procura isso no homem, pois ele não Vê como vê o homem, pois ele olha para o que está no coração (1 Sm 16:7).  Ele procura os verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade (Jo 4:23).

 

 

Fica bem claro que essas pessoas não estão aprendendo com o Jesus da Bíblia, mas com outro Jesus, estão vivendo um outro evangelho, não o de Cristo, e Paulo alerta em Gálatas 1:6, 7,8.

 

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou á graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema (maldito).

 

De acordo com versículo acima, maldito não é ser pobre. 

Maldito é todo aquele que está distorcendo a palavra de Deus, maldito é aquele que está buscando somente o reino deste mundo, é aquele que tem criado outro evangelho, pois o evangelho de Jesus está em Mateus, Marcos, Lucas e João, e em nenhuma parte desses livros, nós encontramos o Senhor Jesus pregando prosperidade, e levando as pessoas a buscarem bens terrenos.

 

Nem nas epístolas dos apóstolos, encontramos nenhum deles pregando prosperidade, pois eles aprenderam com o mestre por excelência. Quando Paulo viu que os gálatas estavam se desviando do verdadeiro evangelho, escreveu para eles os exortando para que voltassem ao principio, ao primeiro amor.

 

Se você considera esses lugares igrejas você ainda não conhece o Jesus da bíblia, você ainda não conhece a bíblia, pois igreja é Eclésia e significa chamados para fora. Nós fomos chamados para fora do sistema desse mundo; o senhor nos escolheu para fazermos a diferença e não sermos iguais aos ímpios, pois os ímpios, os que vivem em impiedade, é que buscam o reino desse mundo.

 

Quem examina a palavra do Senhor não engole o que esses falsos mestres pregam por ai. Quem busca o reino de Deus não é subornado por ofertas de Satanás e dos seus agentes, pois crê que o Senhor jamais desampara os seus. Davi declarou:Fui moço, hoje sou velho, nunca vi o justo desamparado nem a sua descendência a mendigar o pão. (Sl 37:25)

 

Isso que estão pregando nesses lugares com nome de igreja é maldição, só levará às pessoas a perdição, pois a nossa cidade está no céu.

 

Os falsos mestres esquecem que estamos vivendo no tempo da graça (favor imerecido) e não no tempo da lei. Temos que seguir o exemplo de Cristo. O Jesus da bíblia, na sua entrada triunfal de Jerusalém, entrou em um jumentinho que não era seu, pediu emprestado, pois ele não tinha bens terrenos.

 

O Jesus da bíblia não deixou dinheiro pra comprar a sua sepultura, mas Jose de Arimatéia lhe deu um sepulcro novo.

 

O Jesus da bíblia não andava com dinheiro, pois quando lhes cobraram impostos Ele não abriu a bolsa e tirou dinheiro e o deu; mas mandou Pedro ir ao mar, e o primeiro peixe que viesse pegasse o peixe abrisse-lhe a boca e tirasse uma moeda e pagasse por ele e por Pedro.

 

Esse é o Jesus da bíblia, que não precisa de dinheiro, e nunca deixa os seus ter falta de nada, pois ele chama à existência às coisas que não são como se já fossem. Ele é o Senhor!

 

               Paralelo entre o Jesus da Bíblia x jesus da prosperidade

  

 

O jesus da prosperidade diz: Que você tem que conquistar

O Jesus da Bíblia diz: Que você tem que renunciar (Lc 14:33)

 

O jesus da prosperidade diz: Que você tem que ter casa própria

O Jesus da bíblia diz que Ele não tinha onde reclinar a cabeça (Mt 8:20).

 

O jesus da prosperidade diz: Que você tem que ser empresário.

O Jesus da Bíblia diz: Que veio tratar dos negócios do seu pai (Lc 2:49).

E com toda certeza os negócios do pai para ele não era que ele fosse um empresário.

 

O jesus da prosperidade diz: Que você tem que buscar os bens desta terra

O Jesus da Bíblia diz: Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas (Mt 6:33).

 

O jesus da prosperidade diz: Que você não precisa ler a bíblia, basta fazer a campanha.

O Jesus da Bíblia diz: Examinai as escrituras, porque cuidas ter nela a vida eterna, e são elas que de mim testificam. Erreis e não conhecer a escritura, nem o poder de Deus (Jo 5:39 ; Mt 22:29).

Em Oséias 4:6 Deus diz: O meu povo foi destruído porque lhe faltou o entendimento

 

 

O jesus da prosperidade diz: Que você tem que dá seu tudo (dinheiro) pra Deus te abençoar.

O Jesus da Bíblia diz: Misericórdia quero e não sacrifício (Mt 9:13b).

O Jesus da Bíblia não quer que você se sacrifique dando todo o seu dinheiro, pois ele não precisa do nosso dinheiro.

O Senhor diz: Minha é a prata e meu é o ouro (Ag 2:8).

Leia o Salmo 50:7-14 e verás que tudo é do Senhor e que nada é nosso que sem antes não seja dele primeiro.

 

O objetivo desse estudo é te alertar, e que você veja que o

deus deste século, Satanás, cegou o entendimento dos incrédulos para que não

lhes resplandeça a luz do evangelho.

Que você reflita e veja o que está acontecendo nos últimos dias dentro das igrejas !

 

Não estou dizendo que quem serve a Cristo tem que ser pobre, que não pode ter dinheiro nem bens 

estou falando sobre a inversão de valores, pois hoje nos dias atuais, as pessoas não buscam a

Cristo pelo o que realmente Ele é, mas pelo o que Ele tem a oferecer.

Temos que servi-Lo e adorá-Lo, temos que buscá-lo primeiro do que tudo, e as demais coisas nos

serão acrescentadas. Isso é promessa Daquele que não mente ; Daquele que é fiel.

 

Não se prega mais que Cristo está voltando; não se prega mais o arrependimento;

não se prega mais que temos que deixar a vida de pecado e nos convertermos a Cristo.

Só pregam que temos que ser prósperos. Ficou bem claro que

O Jesus da Bíblia é bem diferente desse falso Jesus da prosperidade.

Eles acham que prosperidades é ter em abundância os bens desta terra.

Ser próspero é ter as suas necessidades diárias supridas pelo Senhor.