Sexo Antes do Casamento

28/08/2010 23:44

1 Coríntios 6:18-20 e 1 Coríntios 7:1-2

"Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que um homem faz-se sem o corpo, mas o que se prostitui peca contra o próprio corpo. O que não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que habita em vós, que haveis de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço: glorificai pois a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, que é de Deus. Ora, quanto às coisas que vos escreveu-me: É bom não para um homem para tocar uma mulher. No entanto, para evitar a fornicação, tenha cada homem sua própria mulher, e cada mulher seu próprio marido. "

O significado do dicionário a palavra "fornicação" significa qualquer intercurso sexual ilegal, incluindo o adultério. Na Bíblia, a definição grega da palavra "fornicação" significa comprometer as relações sexuais ilícitas. O que constitui o sexo ilícito? Cujas leis vivemos perto? Padrões mundanos ou leis muitas vezes nem sempre se alinham com a Palavra de Deus. Os pais fundadores dos Estados Unidos estabeleceu muitas leis que foram originalmente baseados em padrões cristãos e as leis da Bíblia. No entanto, ao longo do tempo os Estados Unidos se afastou bastante da essas normas e, ao apresentar os nossos padrões morais são chocantes do mundo. No entanto, a imoralidade não é encontrado somente em os E.U. mas é uma epidemia mundial. Sociedades ao longo da história e ao redor do mundo adotaram padrões sexuais que são chamados pecados na Bíblia.

Fornicação não é apenas tolerado em nossa sociedade, mas que realmente está sendo incentivado. O pecado da fornicação está sendo cometido, mesmo entre os cristãos, como muitos casais "viver juntos" e ter relações sexuais antes do casamento. A Bíblia nos diz para fugir deste pecado. Temos aconselhado os cristãos do sexo oposto que compartilham um apartamento e eles nos disseram que não estavam fazendo sexo de modo que este certamente não estava errado. A Bíblia declara essas palavras em 1 Tessalonicenses 5:22-23:

"Abster-se de toda aparência do mal. E o mesmo Deus da paz vos santifique em tudo, e peço a Deus todo o vosso espírito e alma e corpo sejam conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo".

Nossas vidas como cristãos são um testemunho vivo para os outros e não podemos quebrar as leis de Deus, sem incomodar os outros da vinda de Cristo. Temos que viver nossa vida em pureza diante de um mundo pecaminoso e ímpio. Não devemos viver de acordo com suas normas, mas de acordo com o padrão de Deus na Bíblia. Nenhum casal deve viver juntos fora dos laços do casamento.

Muitos dizem que viver juntos antes do casamento para ver se eles são compatíveis, pois não quero o divórcio. Isto pode soar como uma razão justificável para cometer o pecado da fornicação, mas aos olhos de Deus, ainda é pecado. Estatísticas mostram, contudo, que aqueles que vivem juntos antes do casamento são mais propensos a divorciar-se do que aqueles que não o fazem. Morando juntos mostra uma total falta de confiança em Deus e uma falta de comprometer-se a ele a escolha de um companheiro. Os cristãos que vivem nesta situação estão fora da vontade de Deus e da necessidade de se arrepender e buscar a Deus de saber se esta pessoa é o caminho certo para eles. Se é a vontade de Deus para que possam ser, juntos, devem se casar. Caso contrário, eles precisam mudar suas condições de vida.

Como cristãos, a meta de qualquer relacionamento deve ser a causa do povo em nossas vidas para amar e conhecer o Senhor melhor. Viver junto é vergonhoso e egoísta como as partes não importa o que os outros pensam ou como elas podem afetar as suas famílias e outros. Eles estão vivendo para satisfazer seus próprios desejos e os desejos egoístas. Este tipo de estilo de vida é destrutiva e especialmente para as crianças cujos pais estão a viver um mau exemplo perante eles. Não admira que os nossos filhos estão confusos sobre o certo eo errado, quando os pais degradar a santidade do casamento, vivendo juntos fora do casamento. Como viver juntos podem causar crianças a amar e honrar a Deus quando seus pais quebrar as leis de Deus, antes deles, porque são sensuais?

Os jovens de hoje precisam ser ensinados a se abster de relações sexuais e permanecem virgens puras antes do casamento. Tantos problemas em casamentos-tronco a partir de hoje o fato de que eles não são virgens quando se casam. Os jovens estão trazendo emoções feridos e corpos doentes em seus casamentos por causa de assuntos antes promíscuo. DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) são tão comuns que as estatísticas são chocantes. Existem 12 milhões de novos casos de DST por ano nos Estados Unidos e 67% destes ocorrem entre pessoas com idade inferior a 25. Na verdade, todo um ano de seis contratos de adolescentes uma DST. 100.000 a 150.000 mulheres se tornam inférteis a cada ano como resultado de doenças sexualmente transmissíveis. Others ¹ suportar anos de dor, algumas destas doenças são incuráveis. O preço de um trágico para pagar pelos pecados sexuais. A Bíblia tem razão quando diz que a fornicação é um pecado contra o próprio corpo.

O pecado da prostituição não é apenas definido como a relação sexual ilícita entre aqueles que não são casados, mas também é um guarda-chuva para outros pecados sexuais também. A Bíblia também fala do pecado do incesto como fornicação em 1 Coríntios 5:1:

"É comumente relatado que há entre vós fornicação, e fornicação tal como não é tanto como entre os gentios, que deveria ter uma mulher de seu pai."

A Bíblia também lista devassos como fornicadores em Apocalipse 21:8:

Mas o medo, e aos incrédulos, e aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras ea todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte.

Todas as prostitutas e os proxenetas são impuros. Casais que apenas "viver juntos", segundo a Bíblia, estão a cometer o mesmo pecado que cometem prostitutas. Singles que "fazer cair o amor" na mesma categoria. Só porque a sociedade tem aceito este tipo de vida não faz direito. A Bíblia deve ser nosso padrão de o que é certo e errado. Devemos mudar nossos padrões, se não queremos que a ira de Deus caia sobre nós. Deus odeia o pecado, mas ama o pecador. Se alguém se arrepende e pede a Jesus hoje Ele irá ajudá-los a sair de um relacionamento ilícito e curá-los de todas as mágoas do passado e até mesmo curar qualquer doença que pode ter contraído.

Deus nos deu as leis da Bíblia para o nosso bem. Eles não são destinadas a negar-nos alguma coisa boa, mas eles são dadas para que possamos desfrutar da relação sexual adequada no momento adequado. Se obedecermos as palavras da Bíblia e "fugir da fornicação" e glorificar a Deus em nossos corpos, o Senhor nos abençoará além do que poderíamos crer.

Salmo 145:17-21: "O Senhor é justo em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras. O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele vai cumprir o desejo dos que o temem: ele também vai ouvir o seu clamor, e vai salvá-los. O SENHOR guarda a todos os que o amam, mas todos os ímpios serão destruídos. minha boca falará o louvor do Senhor, e bendiga toda a carne seu santo nome para todo o sempre. "